A Honeywell (Nasdaq: HON) anunciou hoje que concordou em adquirir a CAES Systems Holdings LLC (CAES) da empresa de private equity Advent International por aproximadamente US$ 1,9 bilhão em uma transação totalmente em dinheiro. Isso representa aproximadamente 14x o EBITDA estimado para 2024 em uma base ajustada de impostos.

Esta aquisição aprimorará as soluções de tecnologia de defesa da Honeywell em terra, mar, ar e espaço, incluindo novas soluções de defesa eletromagnética para gerenciamento de sinal de radiofrequência (RF) ponta a ponta. Com as ofertas escaláveis ​​da CAES e o atual portfólio de defesa e espaço da Honeywell, a empresa combinada aumentará as posições estabelecidas de produção e atualização da Honeywell em plataformas críticas que incluem F-35, EA-18G, AMRAAM e GMLRS, ao mesmo tempo que introduzirá ofertas em novas plataformas como Navy Radar (SPY-6) e tecnologias UAS e C-UAS. Com base na demanda atual e prevista, espera-se que esses programas cresçam significativamente nos próximos anos, criando um vento favorável para o crescimento da receita do negócio de Tecnologias Aeroespaciais da Honeywell.

“Esta aquisição posiciona ainda mais a Honeywell na vanguarda dos setores mais dinâmicos da indústria de defesa e define o ritmo para o crescimento contínuo em nosso negócio aeroespacial”, disse Vimal Kapur, presidente e CEO da Honeywell. “Com a integração das soluções e capacidades da CAES, fortaleceremos as nossas ofertas de defesa existentes, ao mesmo tempo que expandiremos as nossas capacidades em áreas cruciais como RF, radar e tecnologias de detecção, para garantir uma posição de liderança de mercado em áreas que são críticas para a segurança global. .”

Com sede em Arlington, Virgínia, a CAES (anteriormente conhecida como Cobham Advanced Electronic Solutions) possui 13 instalações na América do Norte, incluindo instalações de fabricação altamente automatizadas com processos de teste e ajuste totalmente automatizados. A aquisição irá agregar aproximadamente 2.200 funcionários e um amplo banco de talentos em engenharia de RF.

“A combinação de nossas equipes talentosas irá diversificar e aprofundar nossa experiência e capacidades especializadas que nos permitem dimensionar as ofertas atuais e inovar em plataformas militares críticas”, disse Jim Currier, presidente e CEO da Honeywell Aerospace Technologies. “A posição de confiança da CAES junto aos principais clientes de defesa dos EUA fortalece nossos relacionamentos existentes à medida que moldamos juntos o futuro da indústria de defesa.”

Olhando para o futuro, a Honeywell vê oportunidades atraentes para expandir internacionalmente as soluções combinadas, capitalizando espaços de crescimento crescente com clientes de defesa selecionados…. leia mais em Honeywell 20/06/2024