A multinacional Kimberly-Clark anunciou sua saída do mercado boliviano com a venda de seus ativos para a Empacar, após 25 anos de operação na Bolívia, e declarou que “modificou seu modelo de negócios no país”. O valor da transação não foi divulgado.

Após uma análise minuciosa e criteriosa, a empresa vendeu seus ativos, planta de produção e centro de distribuição para a empresa Empacar. Essa decisão foi tomada em resposta à necessidade de nos adaptarmos às mudanças do mercado, globalmente, para manter a nossa competitividade e liderança, bem como para garantir que tenhamos a estrutura certa para responder aos desafios que surgem nos mercados em que operamos”, informou a empresa em um comunicado.

A fábrica da Kimberly-Clark em Santa Cruz produzia marcas como fraldas Huggies, lenços Kleenex, absorventes femininos Kotex e papel higiênico Scott, além de produtos da linha Kimberly-Clark Professional.

A Empacar, por sua vez, é uma empresa boliviana reconhecida pela fabricação de papelão ondulado, sacos kraft e PET. A empresa faz parte do grupo empresarial Kuljis Perrogón, que há dois anos inaugurou uma moderna fábrica de fraldas da marca Mi bebé.

“Em linha com nossos valores e princípios, a Kimberly-Clark prestará todo o suporte e acompanhamento aos nossos stakeholders, além de garantir o cumprimento de nossas obrigações legais, com base na legislação local vigente. Os produtos da Kimberly-Clark continuarão a ser comercializados na Bolívia por meio de terceiros”, concluiu a KC… leia mais em Tissue Oline 26/06/2024