Odilo, plataforma de streaming de educação, acaba de receber um aporte de capital de US$ 64 milhões liderado pela Bregal Milestone, aceleradora de tecnologia da Europa. Com o investimento, a Odilo Brasil contratará dezenas de novos profissionais nas próximas semanas e acelerará seu plano de desenvolvimento para atender o mercado brasileiro e ampliar seu catálogo com conteúdo local.

A Odilo Brasil irá, ainda, incentivar a colaboração com provedores nacionais para ampliar seu catálogo com conteúdo local. O movimento será acompanhado de um plano de crescimento progressivo, que começa ainda este mês com as primeiras dezenas de contratações nas áreas de tecnologia, operações, dados, conteúdo e comercial.

“Com o investimento, queremos seguir incentivando de forma global o movimento de aprendizagem ilimitada, permitindo que qualquer organização de forma simples possa evoluir suas plataformas educativas com conteúdos limitados e programas despersonalizados a seu novo ecossistema digital ilimitado, configurado sob medida para cada organização segundo seus próprios programas e treinamentos, e que permitirá oferecer formação personalizada e ilimitada para toda a vida, a partir da demanda dos usuários”, afirma Rodrigo Rodríguez, CEO e fundador da Odilo.

“Netflix da educação” recebe aporte

A empresa é comparada às grandes plataformas globais de streaming porque criou a categoria de “Ecossistema de Aprendizagem Ilimitada”, que permite que qualquer organização, tais como colégios, universidades, cursos profissionalizantes, empresas, bibliotecas ou escolas de negócios tenham um ecossistema com todos os conteúdos e experiências educativas possíveis de forma integrada, com um só click e um único aplicativo.

A Odilo criou uma categoria educativa com um foco e visão diferentes em relação aos demais provedores de e-learning e está conseguindo níveis de engajamento de usuários entre 3 e 5 vezes superior ao das categorias e focos educativos tradicionais. Mais de 8,5 mil organizações de 52 países, desde ministérios de educação, universidades ou escolas privadas, até startups e grandes empresas já criaram seus próprios Ecossistemas de Aprendizagem Ilimitadas, onde têm acesso mais de 100 milhões de pessoas globalmente… leia mais em Startupi 22/06/2022