Os bastidores do IPO que levou 10 anos para acontecer, passou por 230 reuniões com investidores e captou R$ 1,4 bilhão.

Uma semente. É assim que começa a história da 3tentos. E não se trata de uma metáfora: a empresa realmente começou no negócio de sementes, dentro da cadeia do agronegócio.

foto 3tentos

Desde 1995, quando a companhia começou oficialmente sua operação, a empresa expandiu sua atuação para fertilizantes, originação de soja, até chegar no biodiesel e consultoria especializada em gestão, manejo e tecnologia do campo.

Em 2021, a 3tentos fez um IPO que captou R$ 1,4 bilhão de reais e abriu, de vez, uma ligação direta entre o campo e a Avenida Faria Lima, um dos maiores centros financeiros do Brasil.

Da sua semente, plantada em Santa Bárbara do Sul, no Rio Grande do Sul, onde fica a sede da companhia, até os frutos que foram colhidos nessa trajetória, Luiz Osório Dumoncel, um dos fundadores da empresa, junto com seu irmão, João Marcelo, e seu pai, João Osório, é o convidado deste episódio do podcast Do Zero ao Topo.

Em seus quase 30 anos de história, a 3tentos passou por dias de muita chuva, muito sol e muito vento. E o Luiz Osório Dumoncel dividiu algumas dessas histórias durante sua entrevista que foi o tema do episódio 143 do podcast Do Zero ao Topo. O programa está disponível em vídeo no YouTube ou em áudio em ApplePodcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcast, Castbox e Amazon Music… Leia mais em infomoney 27/10/2022