O mercado de energia e gás natural é sempre citado por especialistas do mercado como um dos mais promissores para os próximos anos. E, de olho nessa oportunidade de crescimento conforme a demanda por fontes mais sustentáveis cresce, a Braskem (BRKM5) acaba de lançar a Voqen, sua subsidiária voltada para esse setor.

De acordo com a Braskem, a nova empresa irá comercializar energia elétrica e gás natural e integra um projeto de redução de emissões de carbono. Além de pensar em novos modelos de comercialização, haverá também o desenvolvimento de soluções capazes de acelerar a transição energética.

A ideia da Braskem é reduzir essas emissões em 15% até 2023, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono até 2050.

Inicialmente, a Voqen atenderá a Braskem, mas também outros clientes, especialmente demais empresas do setor químico e petroquímico.

A Braskem (BRKM5) agora quer conquistar o mercado de energia

Vale lembrar que esse mercado é bastante disputado atualmente, justamente por ser apontado como uma grande fonte de receita para as empresas nos próximos anos.

Agora, a Braskem briga com grandes nomes do setor elétrico e também companhias independentes, como a Delta Energia e a Comerc — que foi comprada pela Vibra (antiga BR Distribuidora) no ano passado e hoje avança principalmente em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco…. leia mais em Seu Dinheiro 15/09/2022