A Built Robotics, com sede em São Francisco, adquiriu a Roin Technologies. Roin é uma empresa de engenharia de três anos que projetou e construiu várias soluções robóticas de acabamento de concreto, incluindo um robô de concreto projetado e um robô de arrasto de concreto.

O CEO e co-fundador da Built Robotics, Noah Ready-Campbell, disse que a aquisição é principalmente uma aquisição que permitirá à Built acelerar seu roteiro atual de equipamentos de construção automatizados. O cofundador e CEO da Roin, Jim Delaney, juntou-se à equipe de engenharia da Built junto com os outros engenheiros da Roin. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.

A Built Robotics adquire a Roin Technologies

Solar é quente

Ready-Campbell disse que o mercado de infraestrutura de energia solar é um dos segmentos mais quentes da indústria da construção no momento. Ele acrescentou que a Built está bem posicionada para ajudar a automatizar muitos dos processos de construção aqui. “Ele surgiu como um ótimo caso de uso para nós, fizemos alguns trabalhos de manuseio de materiais com Mortenson há alguns anos e fizemos vários projetos diferentes de abertura de valas em vários estados do país e também na Austrália. E a energia solar chegou ao [forefront] como uma das verticais mais empolgantes, se não a mais empolgante, da construção hoje.”

Uma das principais razões para a postura otimista de Ready-Campbell é que ele acredita que a Lei de Redução da Inflação, aprovada no verão passado nos EUA, provavelmente dobrará o tamanho da indústria solar americana nos próximos cinco a 10 anos. Ele disse que esta é uma tempestade perfeita, onde a energia solar já está crescendo rapidamente e agora há ainda mais oportunidades para construir a infraestrutura de serviços públicos necessária.

Quando perguntado se a empresa lançaria uma versão comercial do robô de concreto projetado ou do robô autônomo de arrasto de concreto que Roin desenvolveu, Ready-Campbell disse que tudo é possível no futuro. Ele disse que ambos os casos de uso se qualificam como “enfadonhos, sujos e perigosos”.

No entanto, o foco de curto prazo da Built está no mercado solar. O roteiro da empresa inclui uma extensão para seu atual robô autônomo de abertura de valas, e a Ready Campbell está salvando os detalhes do produto para o final desta primavera.

A Built está pronta para expandir sua linha de produtos

A Ready-Campbell enfatizou que a adição de Delaney e da equipe de engenharia de Roin ajudará a acelerar o tempo de comercialização do roteiro existente. Ele elogiou muito a habilidade de Dalaney em automatizar equipamentos pesados.

“Desde sua fundação, a equipe de Roin ultrapassou os limites da autonomia de construção, o que criou uma experiência única em nosso setor”, disse Ready-Campbell. “Com a entrada de Roin na Built, as equipes combinadas continuarão desenvolvendo novos aplicativos de construção autônomos, e os clientes podem esperar ver aplicativos robóticos se expandindo além da movimentação de terra”.

A Built Robotics levantou uma rodada da Série C de $ 64 milhões em abril de 2022. Em 2020, a Built ganhou o prêmio RBR50 Robotics Innovation pela parceria IUOE. O Built Exosystem pode ser alugado como unidades independentes para serem instaladas na frota existente de um cliente ou os clientes podem alugar escavadeiras atualizadas da Built com a tecnologia já incorporada… leia mais em UPlink 24/01/2023