A CD&R se aproxima do acordo para comprar a unidade de consumo da Sanofi por US$ 16 bi
A empresa de private equity Clayton Dubilier & Rice (CD&R) está se aproximando de um acordo para adquirir a unidade de saúde do consumidor SASY.PA da Sanofi por cerca de 15 bilhões de euros (US$ 16,4 bilhões), informou a Bloomberg News na quinta-feira.
A Sanofi está planejando vender sua unidade de consumo para reforçar novos gastos com o desenvolvimento de medicamentos em seu negócio principal.
O acordo pode ser anunciado nos próximos dias, disse o relatório.
A Sanofi e a CD&R não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.
Em setembro, a Bloomberg informou que a Sanofi havia recebido duas ofertas separadas da CD&R e da rival PAI Partners pela unidade.
A CD&R manteve o interesse da rival PAI Partners pela unidade Opella, disse o relatório de quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa farmacêutica francesa Sanofi anunciou em outubro de 2023 que estava revisando possíveis cenários de separação para seus negócios de saúde ao consumidor, com uma transação no quarto trimestre, no mínimo… Leia mais em xm 11/10/2024
Comunicado de Imprensa: Sanofi em discussões para vender uma participação controladora na Opella
Sanofi em discussões para vender uma participação controladora na Opella
A Sanofi anuncia hoje que a empresa entrou em negociações com a CD&R para a potencial venda de uma participação controladora de 50% na Opella, seu negócio de saúde ao consumidor.
Caso essas discussões levem a um resultado positivo, qualquer acordo estaria sujeito à conclusão dos processos sociais necessários.
Mais atualizações sobre a potencial separação da Opella serão fornecidas no devido tempo, quando uma decisão for tomada.
Com sede na França, a Opella emprega mais de 11.000 pessoas, opera em 100 países e gerencia 13 locais de fabricação de primeira classe e quatro centros de pesquisa e inovação. Com um portfólio de 100 marcas líderes, incluindo Allegra, Doliprane, Novanight, Icy Hot e Dulcolax, a Opella é a terceira maior empresa do mundo no mercado de vitaminas, minerais e suplementos ao balcão, atendendo a mais de meio bilhão de consumidores em todo o mundo.
A jornada da Opella para a independência se alinha com a estratégia da Sanofi de se concentrar em medicamentos e vacinas inovadores. A Opella já opera hoje como uma unidade de negócios independente dentro da Sanofi, com recursos dedicados para P&D, produção, digital e com seu próprio roteiro de sustentabilidade. A Opella é agora uma empresa líder em seu setor, focada em marcas e orientada para o consumidor, e alcançou um crescimento de vendas de 6,3% a taxas de câmbio constantes em 2023… Leia mais em Sanofi 11/10/2024