A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm ou a Companhia), fornecedora de serviços de armazenamento a frio e logística que mais cresce na América Latina, anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para adquirir as operações de armazenagem do Frigorífico Modelo (Frimosa), empresa líder em agronegócio e logística com sede em Montevidéu, Uruguai. Essa transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovação em Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Frimosa, com fechamento previsto para dezembro de 2022.

Como parte da transação proposta, a Emergent Cold LatAm adquirirá a principal instalação da Frimosa no Polo Oeste, que consiste em uma unidade de armazenamento a frio de 22 000 paletes, um armazém alfandegado separado e terrenos substanciais para expansão. Além disso, a Emergent Cold LatAm adquirirá um armazém recém-construído de 8400 paletes localizado em Assunção, Paraguai.

O Uruguai é reconhecido como um importante polo logístico e financeiro na América do Sul. O país possui um moderno sistema de infraestrutura com significativa conectividade e é considerado a porta de entrada ao Mercosul por meio de seus principais portos. O Paraguai também desempenha um papel importante no comércio global de alimentos e apresentou números significativos de crescimento econômico nos últimos anos.

A Emergent Cold Latin America vai adquirir as operações de frigoríficos

A aquisição das operações de armazenamento a frio da Frimosa expandirá as capacidades existentes da Emergent Cold LatAm no Uruguai. Em maio de 2022, a Companhia concluiu a aquisição do Polo Logístico de Frio, com sede em Montevidéu. Esse investimento incluiu planos para expandir a instalação de PLF para dobrar seu tamanho atual, criando melhorias operacionais e melhores ofertas de serviços.

“Acreditamos que a adição do Paraguai e a expansão da nossa presença no Uruguai fortalecerá nosso portfólio de serviços na região, que inclui armazenamento e transporte”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm. “Alguns de nossos importantes clientes no Brasil também operam no Paraguai e no Uruguai”, Rider acrescentou…. leia mais em Portal Comunique-se 05/10/2022