A Minova, empresa do portfólio da AURELIUS, fortalece sua presença na América Latina por meio da aquisição da Itabolt
A Minova, uma empresa do portfólio de Private Equity da AURELIUS, adquiriu a Itabolt no Brasil, uma fabricante familiar de parafusos especiais de suporte de telhado para mineração subterrânea fundada em 1970. A aquisição fortalece ainda mais a presença da Minova na América Latina e permitirá que a empresa expanda sua participação nos mercados globais emergentes de metais no Brasil, Peru, Colômbia e Chile.
A Itabolt oferece um portfólio de produtos de alta qualidade quase completo, uma grande área para expansão em seu site e uma forte reputação no mercado local. A capacidade de seus engenheiros de desenvolver produtos personalizados de acordo com os requisitos dos clientes complementará a oferta da Minova e fornecerá uma vantagem competitiva no mercado regional.
“A aquisição da Itabolt não apenas nos permite fortalecer nossas atividades no importante mercado latino-americano com uma pegada de produção local, mas também aumenta significativamente nossas capacidades no segmento de metais. Com o apoio da AURELIUS, pretendemos expandir ainda mais na região e estamos ansiosos para receber a Itabolt na família Minova”, comentou Ryan Kerr, CEO da Minova.
Desde que recebeu o apoio da AURELIUS, a Minova cresceu e se expandiu, integrando com sucesso a empresa de fabricação de suporte de solo de aço sediada na Espanha, Bulteck, em 2023. Com o apoio da AURELIUS Operations Advisory, a empresa continua a se concentrar nos segmentos de Metais, Não Metais e Infraestrutura.
“A Minova está em uma trajetória de crescimento empolgante. A Itabolt marca a primeira aquisição adicional na América Latina e, junto com os escritórios de vendas existentes da Minova no Chile e no México, isso acelerará a expansão na região. A recente abertura de um escritório da AURELIUS em Nova York significa que a expertise localizada nas Américas está disponível, se necessário. No futuro, a Minova continuará seus esforços para avaliar mais potencial de fusões e aquisições”, comentou Andrzej Cebrat, Diretor Executivo da AURELIUS European Opportunities IV… leia mais em Aurelius 05/08/2024