A Samsung está no caminho certo para acordos de fusões e aquisições em grande escala?
A Samsung Electronics intensifica os seus esforços de fusões e aquisições para garantir uma posição mais forte nos setores tecnológicos em ascensão, incluindo a inteligência artificial.
A gigante tecnológica sul-coreana, líder em dispositivos móveis e semicondutores, anunciou quinta-feira a aquisição da Oxford Semantic Technologies, uma startup com sede no Reino Unido especializada em tecnologia de gráficos de conhecimento. É a primeira vez que a empresa faz tal investimento através da Samsung Research, o seu centro de investigação e desenvolvimento.
O acordo aumentou a expectativa do mercado para o próximo movimento da Samsung no cenário global de fusões e aquisições, uma vez que tem se mantido discreta desde que adquiriu a fabricante americana de áudio automotivo Harman em um acordo de US$ 8 bilhões em 2017.
De acordo com a Samsung, a startup com capacidades tecnológicas de ponta em representação de conhecimento e raciocínio semântico, e um motor RDFox centrado em IA, apoiará a análise de dados para sua tecnologia de IA em smartphones e dispositivos móveis.
A Samsung ainda não revelou os detalhes financeiros, mas os seus investimentos mais recentes estão a chamar a atenção da indústria no seu próximo esforço de fusões e aquisições.
Em maio, a Samsung Medison, afiliada de equipamentos médicos da Samsung Electronics, adquiriu a startup francesa de ultrassom de IA Sonio, para introduzir fluxos de trabalho aprimorados por IA e acelerar a inovação nos resultados dos pacientes e na qualidade do atendimento pré-natal.
A Samsung também se juntou a um investimento Série D de US$ 277 milhões para a Element Bioscience, uma empresa de equipamentos de análise de DNA com sede nos EUA, no início deste mês. A empresa norte-americana é uma empresa de ciências biológicas que desenvolveu a tecnologia disruptiva de sequenciamento de DNA e multiômica que ostenta a precisão de “nível superior” da indústria para os mercados de pesquisa, disse a Samsung.
Os principais executivos da Samsung Electronics continuaram a aumentar as perspectivas de um mega acordo, renovando o compromisso de fortalecer o investimento em tecnologias de próxima geração.
“Espero ver o plano da empresa para um mega acordo de fusões e aquisições para manter sua liderança este ano”, disse o vice-presidente da Samsung Electronics, Han Jong-hee, em uma conferência de imprensa realizada à margem da CES, uma feira de tecnologia global, em janeiro. .
Han também disse em abril que está analisando diversos campos de tecnologia, incluindo eletrodomésticos, TV, redes e equipamentos médicos para possíveis fusões e aquisições.
Em abril, a Samsung Electronics trouxe de volta seu homem-chave para fusões e aquisições, Ahn Joong-hyun, presidente e chefe da Divisão de Pesquisa da Indústria Futura da Samsung Research, para sua Divisão de Apoio à Gestão.
Ahn mudou-se para o think tank do grupo em 2022, após ser promovido. Ele desempenhou um papel fundamental nos principais negócios de fusões e aquisições da empresa, incluindo a aquisição da Harman, desde 2004.
A Rainbow Robotics é amplamente considerada uma provável candidata ao esforço de fusões e aquisições da Samsung, já que a gigante da tecnologia já possui uma participação de 14,83% na startup de robótica.
Há rumores de que a Samsung também está considerando adquirir uma parte do negócio de eletrônicos automotivos da Continental, uma fabricante alemã de peças automotivas... leia mais em The Korea Herald 21/07/2024