As ações da DLocal Ltd saltaram quase 48% em sua estreia na Nasdaq na quinta-feira, dando à empresa uruguaia de pagamentos internacionais uma capitalização de mercado de cerca de US $ 9 bilhões.

As ações da empresa abriram a US $ 31, em comparação com o preço da oferta pública inicial (IPO) de US $ 21. DLocal vendeu 29,4 milhões de ações em seu IPO, levantando cerca de US $ 617,7 milhões.

Das ações vendidas, cerca de 4,4 milhões de ações foram oferecidas pela empresa, enquanto o restante foi vendido por seus investidores existentes.

A atividade no mercado de IPO dos EUA aumentou nas últimas semanas, após um breve período de volatilidade que afetou várias estreias no mercado e forçou algumas empresas, incluindo a hear.com e a Enact Holdings Inc, a suspender seus planos de listagem.Beneficiando-se do sentimento melhorado e do forte apetite do investidor por empresas focadas em pagamentos, um punhado de startups como a Paymentus Holdings Inc e a Flywire Corp abriu o capital recentemente. Outra startup de pagamentos, a Marqeta Inc, deve estrear no mercado de ações na próxima semana.

DLocal planeja usar os recursos do IPO para adicionar produtos à sua plataforma e expandir geograficamente, disse o CEO Sebastián Kanovich em uma entrevista à Reuters.
Fundada em 2016, a empresa possui mais de 330 comerciantes em sua plataforma, incluindo Amazon.com Inc e Microsoft Corp, e está presente em mais de 29 países. Gerou receita de US $ 104 milhões no ano passado.

Em setembro, a DLocal levantou cerca de US $ 200 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela empresa de private equity General Atlantic que a avaliou em US $ 1,2 bilhão, tornando-a a primeira startup no Uruguai a alcançar o status de unicórnio.
JP Morgan, Goldman Sachs, Citigroup e Morgan Stanley foram os principais subscritores da oferta. Fonte: Reuters … leia mais em pe-insights 04/06/2021