A Aclara anunciou, no dia 23 de dezembro, um financiamento de colocação privada não intermediada de 51.303.573 ações ordinárias da Empresa, com receitas brutas agregadas de US$ 25.000.001, a um preço de C$ 0,70 por ação. O preço de subscrição representa um prêmio de 41% sobre o preço de fechamento das Ações Ordinárias na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) no último dia de negociação anterior à data do anúncio da Colocação Privada.

A Empresa celebrou um contrato de subscrição com CAP S.A., Hochschild Mining Holdings Limited e New Hartsdale Capital Inc. em que as três empresas concordam em assinar e comprar da Aclara 22.163.143, 10.260.715 e 18.879.715 Ações Ordinárias, respectivamente. Atualmente, a Hochschild detém 19,5% e a New Hartsdale detém 36,9% das ações ordinárias emitidas e em circulação da Aclara.

Eduardo Hochschild, Presidente da Aclara, disse: “Estamos entusiasmados em receber a CAP como um investidor estratégico. Para além da sua solidez financeira, a CAP traz consigo um profundo conhecimento da indústria, tornando-a um parceiro inestimável na nossa missão de estabelecer uma cadeia de abastecimento sustentável e integrada para terras raras.

A CAP se junta à Hochschild Mining como principal acionista da Aclara, unindo duas empresas distintas com décadas de sucesso comprovado nas Américas. Com o seu forte apoio, a Aclara está bem-posicionada para avançar com os seus projetos no Brasil, no Chile e nos Estados Unidos, abrindo caminho para se tornar um líder global e impulsionando um progresso significativo na luta contra as alterações climáticas.”

A Aclara é uma empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, focada na construção de uma cadeia de fornecimento verticalmente integrada para ligas de terras raras usadas em ímãs permanentes. Esta estratégia é apoiada pelo desenvolvimento da Aclara de recursos minerais de terras raras hospedados em depósitos de argila iônica, que contêm altas concentrações das escassas terras raras pesadas, proporcionando à Empresa uma fonte confiável e de longo prazo desses materiais críticos. Os projetos de desenvolvimento de recursos minerais de terras raras da Empresa incluem o Projeto Carina no Estado de Goiás, Brasil, como seu projeto principal e o Módulo Penco na Região Bio-Bio do Chile. Ambos os projetos apresentam a tecnologia patenteada da Aclara chamada Circular Mineral Harvesting, que oferece um processo de extração sustentável e energeticamente eficiente para terras raras de depósitos de argila iônica. O processo de Coleta Circular de Minerais foi projetado para minimizar o consumo de água e o impacto ambiental geral por meio de princípios de reciclagem e economia circular.

A CAP é uma emblemática empresa mineiro-industrial chilena, listada na Bolsa de Valores de Santiago, que tem sido um ator fundamental na história empresarial do país há quase oitenta anos. Com presença nacional e internacional, possui um portfólio de negócios diversificado, que continuará a fortalecer através da procura de novas soluções inovadoras e sustentáveis ​​no longo prazo.

Atualmente seu portfólio está focado na mineração de minério de ferro, por meio da Compañía Minera del Pacífico (CMP); no desenvolvimento de soluções habitacionais industrializadas e sustentáveis, através do Cintac, Tupemesa e Promet; e em Infraestrutura, por meio de Aguas CAP, Tecnocap e Puerto Las Losas… saiba mais em Brasil Mineral 23/12/2024