A Atlas Air Worldwide, grande fornecedora global de aeronaves terceirizadas e serviços operacionais de aviação, anunciou na quinta-feira, 4 de agosto, que celebrou um acordo definitivo para ser adquirida por um grupo de investidores.

O consórcio é liderado por fundos administrados por afiliadas da Apollo juntamente com afiliadas de investimento da JF Lehman & Company e Hill City Capital em uma transação, totalmente em dinheiro, com uma avaliação da empresa de aproximadamente US$ 5,2 bilhões.

A transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2022 ou no primeiro trimestre de 2023, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Atlas Air Worldwide e o recebimento de aprovações regulatórias.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Atlas Air Worldwide receberão US$ 102,50 por ação em dinheiro, representando um prêmio de 57% em relação ao preço médio ponderado do volume de 30 dias das ações ordinárias em 29 de julho de 2022.

Adquirida a maior operadora mundial de Boeing 747

Após a conclusão da transação, a Atlas Air Worldwide se tornará uma empresa de capital fechado, portanto, as ações ordinárias da companhia não serão mais listadas na bolsa de valores Nasdaq.

A Atlas Air Worldwide continuará operando sob o mesmo nome e sendo liderada por John Dietrich e a atual equipe executiva. A empresa é controladora da Atlas Air e da Titan Aviation Holdings, além de acionista majoritária da Polar Air Cargo Worldwide.

Essas empresas operam a maior frota mundial de aviões Boeing 747, com mais de 50 unidades do Jumbo Jet entre as versões 747-400 de carga e passageiros e 747-8 de carga, além de oferecerem também serviços com aeronaves Boeing 777, 767 e 737 para operações domésticas, regionais e internacionais de carga e passageiros.

No Brasil, os Jumbos da Atlas Air são vistos em voos regulares que pousam nos aeroportos de Viracopos/Campinas (SP), Guarulhos (SP) e Manaus (AM).

Duncan McNabb, presidente do Conselho de Administração da Atlas Air Worldwide, disse:

“Acreditamos que esta transação proporcionará valor imediato e certo aos acionistas da Atlas Air Worldwide com um prêmio substancial e estamos satisfeitos por chegar a este acordo com o Consórcio.

A decisão do Conselho de aprovar esta transação por unanimidade segue uma avaliação cuidadosa e uma análise cuidadosa das oportunidades de criação de valor para os acionistas.

Acreditamos que esta transação é o próximo passo certo para maximizar o valor para nossos acionistas e o melhor caminho a seguir para acelerar a capacidade da empresa de executar seu plano estratégico e alcançar seus objetivos de crescimento de longo prazo.”

John Dietrich, Presidente e CEO da Atlas Air Worldwide, disse:.. leia mais em Aeroin 04/08/2022