O grupo de luxo Aeffe Spa anunciou a venda de parte da marca Moschino para a Euroitalia por 98 milhões de euros, expandindo uma colaboração já de longa data entre os dois conglomerados.

A venda é especificamente em relação a todos os produtos sob a classe de produtos 3 da Classificação de Nice, que inclui principalmente cosméticos, perfumes, velas perfumadas e perfumes têxteis.

A Aeffe anunciou a mudança em um comunicado, no qual afirmou que a Euroitalia já havia pago uma parte da contraprestação no valor de 39,6 milhões de euros, com a parcela restante a ser paga em 29 de novembro.

A venda também ocorre junto com a execução de um acordo-quadro entre a Aeffe e a Euroitalia, concluindo a transferência do portfólio da marca e, assim, encerrando um acordo de licenciamento entre as duas como resultado da operação.

A Aeffe observou que a transação forneceria uma injeção de liquidez que será usada para diminuir significativamente a posição financeira líquida do grupo, impulsionando um impacto positivo em sua demonstração de resultados e reforçando o processo de expansão de suas marcas.

Falando sobre as notícias, o presidente do Aeffe Group, Massimo Ferretti disse: “Ao longo dos anos, a Euroitalia provou ser uma excelente parceira com quem construímos um caminho de muito sucesso, lançando produtos icônicos que se tornaram referências no mercado de fragrâncias.

“Esta transação marca mais um passo em nossa colaboração, que acredito que trará grandes benefícios para ambas as partes. Estou firmemente convencido de que a Euroitalia, com sua gama de produtos, desempenhará um papel de liderança no processo de evolução e crescimento da marca Moschino”… leia mais em FashionUnited 27/09/2024