Sun Capital Partners, Inc. (“Sun Capital”), uma empresa líder de investimento privado com foco em negócios defensáveis em mercados em crescimento com oportunidades tangíveis de melhoria de desempenho, anunciou hoje que uma afiliada concluiu a aquisição da empresa TENAX, com sede em Verona, Itália, líder mundial na fabricação de produtos químicos, abrasivos e ferramentas para o tratamento de pedras naturais, pedras artificiais e placas cerâmicas. Os termos da transação privada não foram divulgados.

Fundada em 1956, as principais operações industriais e de P&D da TENAX estão localizadas perto de Verona, Itália, com subsidiárias nos EUA, Espanha, Brasil, Turquia, Índia e China. A TENAX opera em um mercado altamente fragmentado, sendo líder mundial em seus principais mercados, com um amplo portfólio de produtos e uma marca internacionalmente reconhecida.

A afiliada da Sun Capital adquiriu o controle acionário da TENAX da família Bombana, que está reinvestindo parte de seus lucros provenientes da venda.

“Estamos entusiasmados em aplicar nossa experiência ao investir no setor de produtos de construção, executando estratégias de compra e construção e em parceria com fundadores como a família Bombana para respaldar a TENAX neste momento empolgante de seu crescimento”, disse Marc Leder, codiretor executivo da Sun Capital. “Durante muitos anos, a família Bombana transformou a TENAX em um grande e autêntico participante mundial, e vemos uma oportunidade significativa para a empresa continuar esta trajetória, tanto através de aquisições estratégicas para penetrar em novos mercados como pelo crescimento orgânico impulsionado para aumentar a presença generalizada e adicionar a participação de mercado.”

Afiliada da Sun Capital Partners

A TENAX foi assistida pela Clearwater International (consultoria de M&A), LAWP (consultoria jurídica e tributária), EY (consultoria de diligência devida de fornecedores).

A Sun Capital foi assistida pela UniCredit (consultoria de M&A), Giliberti Triscornia e Associati (consultoria jurídica), EY Parthenon (consultoria comercial de diligência devida), PwC (consultoria financeira e fiscal de diligência devida) e ERM (consultoria ambiental de diligência devida)…. leia mais em Business Wire 31/05/2022