A Agilent Technologies, fornecedora de tecnologias analíticas e clínicas de laboratório, anunciou que adquiriu a Sigsense, uma empresa que oferece um sistema de monitoramento habilitado para IA para instrumentos de laboratório.

A Agilent fornece laboratórios em 110 países com instrumentos, software, serviços e consumíveis para auxiliar cientistas na produção de resultados precisos e econômicos, científicos e operacionais.

A Sigsense fornece tecnologia habilitada para IA que permite que os laboratórios monitorem o uso, a condição e a capacidade dos instrumentos em tempo real. Os sensores da empresa coletam e interpretam dados em métricas operacionais para os instrumentos.

O algoritmo de rastreamento da Sigsense já está disponível para os clientes da Agilent por meio de sua solução de monitoramento de ativos CrossLab Connect. O CrossLab permite que os gerentes de laboratório vejam quais ativos tecnológicos estão com baixo desempenho e como otimizá-los.

“Estamos animados em receber a equipe da Sigsense na Agilent. Eles são inovadores em alavancar a inteligência artificial para operações de laboratório”, disse Armin Jehle, vice-presidente da Divisão de Serviços CrossLab da Agilent, em um comunicado.

“Ao trabalharmos juntos como uma equipe, estenderemos ainda mais sua tecnologia de IA, permitindo que mais clientes obtenham mais insights que contribuem para reduzir o tempo de inatividade e aumentar a produtividade.”

A MAIOR TENDÊNCIA

A Agilent Technologies é uma empresa de capital aberto sediada na Califórnia, enquanto a Sigsense é uma empresa privada.

A Agilent abriu o capital na Bolsa de Valores de Nova York (A:NYSE) em 1999, sendo negociada a US$ 27,20 por ação. Atualmente, suas ações estão em US$ 138,28 por ação. As ações da empresa caíram na segunda-feira após o anúncio da aquisição… leia mais em mobi health news 30/07/2024