A holding detida igualmente pela Airbus, Safran e Tikehau Capital finalizou hoje a aquisição da Aubert & Duval da Eramet.

A Aubert & Duval é um fornecedor estratégico de peças e materiais críticos para clientes de alta precisão, principalmente as indústrias aeroespacial, de defesa, nuclear e médica. A empresa gera receitas anuais da ordem de € 550 milhões e emprega 3.700 pessoas, principalmente na França. Seu know-how de ponta em aços especiais e superligas e sua experiência adquirida mais recentemente em titânio são cruciais para os mercados aeroespacial, de transporte, energia, defesa e médico.

Bruno Durand foi nomeado CEO da Aubert & Duval pelo Conselho de Administração da holding e passará a administrar suas operações.

O CEO da Safran, Olivier Andriès, comentou: “A aquisição da metal garantirá a soberania nacional e europeia de nossos programas estratégicos de desenvolvimento de motores civis e militares disruptivos e protegerá nossa cadeia de suprimentos de peças e materiais críticos. Estou confiante de que a nova equipe realizará o projeto de transformação para colocar este player líder da indústria francesa de volta nos trilhos.”

“A conclusão desta aquisição representa um passo crucial para a criação de um player europeu líder em peças e materiais críticos, equipado para competir globalmente e apoiar a indústria aeroespacial e de defesa, reduzindo assim os riscos geopolíticos de fornecimento”, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury. “A Airbus fornecerá todo o seu apoio à Aubert & Duval enquanto executa seu ambicioso plano de transformação”.

“A aquisição da Aubert & Duval reflete o ritmo acelerado de transformação e consolidação no setor aeroespacial. A Tikehau Capital tem orgulho de ajudar na recuperação da empresa e no desenvolvimento de sua expertise industrial ao lado da Airbus e da Safran. A Aubert & Duval é uma empresa estratégica vital para manter a independência industrial da França e da Europa”, acrescentou Marwan Lahoud, presidente do conselho de private equity da Tikehau Capital.

Esta operação marca a mais recente de uma série de iniciativas nos últimos anos para apoiar e fortalecer o setor aeroespacial da França, principalmente por meio do fundo de investimento Ace Aéro Partenaires criado em 2020 e administrado pela empresa de gestão de ativos alternativos Tikehau Capital com o apoio do governo francês, que mantém uma participação de ouro na empresa Aubert & Duval para proteger seus interesses estratégicos. … saiba mais em R7 29/04/2023