A empresa norte-americana de agroquímicos Albaugh anunciou nesta terça-feira (21/12) a compra da Rotam Global AgroSciences Limited, que tem sua sede em Hong Kong. Pelo acordo firmado, a Albaugh adquiriu todas as ações em circulação da Rotam em uma transação total de aproximadamente US$ 197,5 milhões líquidos.

De acordo com o comunicado oficial, a combinação dos negócios criará uma empresa global líder em proteção de cultivos, com vendas totais superiores a US$ 2 bilhões. Segundo os envolvidos, essa aquisição une “múltiplas áreas de força: portfólios, pipeline de novos produtos e tecnologias, operações de vendas em todas as regiões do mundo, forte base de manufatura na América do Norte e do Sul, Europa, Índia e China, competências e recursos robustos em registro, pesquisa e desenvolvimento de produtos e uma equipe altamente profissional e dedicada”.

O fundador e presidente da norte-americana, Dennis Albaugh, declarou sua admiração de “há muito tempo” pela Rotam e seu “forte portfólio, competências e pessoas”. “Estamos ansiosos para recebê-los eles na família Albaugh, trazendo novas forças para nossa empresa e oferecendo valor único para nossos clientes em todo o mundo, parceiros, pessoas e a sociedade em geral”, completou.

Leia também demais posts relacionados a Agroquímicos no Portal Fusões & Aquisições.

O fundador e presidente da Rotam, Mark Lu, disse “compartilhar a ambição de ajudar os agricultores a alimentar o mundo desenvolvendo, produzindo e comercializando produtos e tecnologias valiosos. Estamos muito orgulhosos do que foi criado na Rotam e acolhemos a oportunidade de combinar essas conquistas com a escala de Albaugh para capitalizar totalmente as tecnologias e produtos desenvolvidos nas últimas décadas”.

Kurt Pedersen Kaalund, o CEO do Grupo da Albaugh, destacou ainda os benefícios: “Com esta aquisição, a Albaugh se torna uma empresa mais ampla, mais equilibrada e com mais recursos. O negócio se tornará verdadeiramente global, com operações também na região da China, Ásia e Pacífico; novos mercados nas Américas e Europa, Oriente Médio e África; e posições mais fortes nos principais mercados da Albaugh nos EUA, Argentina, Brasil e México. Os portfólios de produtos são amplamente complementares, com Albaugh tendo posições em herbicidas essenciais comprovados e Rotam tendo um portfólio altamente diferenciado com participação relativamente maior de inseticidas e fungicidas”.

James Bristow, o CEO da Rotam, comentou: “Com esta combinação, vemos a oportunidade de implantar e maximizar o potencial de produtos e tecnologias já desenvolvido pela Rotam e expandir significativamente a abordagem de portfólio orientada para o marketing em todos os principais mercados e culturas. Ele fornece a massa crítica para acelerar desenvolvimento de pipeline usando as extensas capacidades de pesquisa e desenvolvimento e experiência construída pela Rotam ao longo dos anos e garante um fluxo contínuo de inovação tecnologias para clientes, parceiros e agricultores em todo o mundo”….Leia mais em AgroLink 22/12/2021