Alchemy, empresa de desenvolvimento de blockchains, anunciou nesta quinta-feira (25) sua primeira aquisição: ChainShot, plataforma educacional para desenvolvedores da Ethereum (ETH) e da Web 3.0.

A plataforma educacional teve início após ter vencido um hackathon na ETH Denver, em 2018.

ChainShot oferece treinamentos ao vivo feitos para desenvolvedores da Ethereum, segundo uma declaração compartilhada com o The Block.

Esse treinamento engloba fundamentos de blockchain, como linguagem de programação, uso de oráculos descentralizados, hashes de criptografia e assinaturas digitais. Esses conceitos são considerados basais para que desenvolvedores possam seguir com outros mais complexos.

Alchemy adquire plataforma educacional

Cursos da Alchemy serão gratuitos

Segundo o Decrypt, o valor do acordo não foi divulgado. Apesar disso, os cursos de ChainShot, que antes custavam acima de US$ 3 mil, agora serão oferecidos gratuitamente.

“Para os próximos passos, nosso objetivo é tornar a integração dos programas de ChainShot com os nossos da melhor maneira para nossos estudantes”, consta no comunicado da Alchemy.

“Ainda estamos resolvendo como as peças vão se encaixar, mas uma coisa é certa: todo o conteúdo da ChainShot que anteriormente custava mais de US$ 3 mil agora será 100% gratuito”.

O acordo beneficiará Alchemy em seus objetivos, que incluem o desenvolvimento de ofertas educacionais – inclusive de uma universidade própria para Web 3.0.

Fundada em 2017 por Nikil Viswanathan and Joe Lau, o modelo de negócios da Alchemy se baseia na oferta de interfaces de programação aplicada (APIs, na sigla em inglês) para companhias que desejam criar serviços de blockchain.

Os serviços incluem APIs para infraestrutura de nós, histórico de transações, funcionalidade de tokens não fungíveis (NFTs), entre outros casos de uso.

APIs permitem que empresas acessem sistemas de outras empresas de maneira mais simples, e Alchemy é usada por empresas nativas do mundo cripto, como OpenSea, Dapper Labs e Axie Infinity.

Recentemente, Alchemy recebeu novas empresas para o mundo cripto, como Meta (empresa-mãe do Facebook), Shopify e Adobe, conforme o interesse na Web 3.0 aumenta…. leia mais em Money Times 25/08/2022