A Algar Telecom Venture Builder, aceleradora de empresas da Algar, selecionou a Dom Rock para integrar seu portfólio.

A companhia foi fundada em 2015, em São José dos Campos, em São Paulo, por André de Almeida, executivo ativo no mercado desde os anos 1990.

No começo dos anos 2000, Almeida foi diretor de negócios B2B na Telemig, e foi CEO da Amazonia Celular, uma operadora móvel focada no norte do país.

Na última década, o profissional liderou a Dom Rock, que já recebeu investimentos de R$ 5 milhões em 2019 vindo de fundos como KPTL, EDP Ventures e GR8.

O objetivo da companhia é oferecer uma tecnologia que combina algoritmos de inteligência artificial, modelos complexos e arquitetura de datalake para melhorar a produtividade e agilidade nas tomadas de decisões operacionais e estratégicas das organizações.

O produto é voltado para o mercado B2B, especificamente para as áreas de planejamento de operações e vendas, em diversos setores, como indústrias, serviços financeiros, telecom, serviços de saúde, energia, varejo, logística e distribuição.

Com ela, a Algar Telecom passa a contar com 11 startups, que faturaram R$ 20 milhões no último ano, e seus produtos já impactaram positivamente mais de 344 mil clientes.

Criada em 2022 com o objetivo de consolidar o posicionamento da Algar Telecom no ecossistema de startups, a Algar Telecom Venture Builder busca potencializar a geração de novos negócios voltadas principalmente para atender desafios de sua matriz.

Além de acesso ao mercado, as startups selecionadas recebem mentorias com especialistas que são referência do mercado; acesso ao espaço dos escritórios do Brain em São Paulo, Recife, Uberlândia e Lisboa,

Seu portfólio conta hoje com nomes como BillApp, Garanto Seguros, Neutra+, Mediquo, Meu Novo Vendedor, Cadex, Dot a Dot e Guia da Alma… leia mais em Baguete 14/10/2024