A Aliare, companhia especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas de gestão para o agronegócio, anunciou que está investindo na Wemov, startup com software de mesmo nome, especializada em tecnologia para gestão de logística de armazenagem para o agro (WMS).

Criada em 2020 pelo especialista em logística Flávio Zarbinati Jr., a Wemov já possui uma carteira de clientes diversa, com empresas representativas no agronegócio. O software Wemov possibilita a integração com outras ferramentas, como ERPs, é 100% web e possui dashboard intuitivo.

“O agro enfrenta enormes desafios logísticos. Nosso objetivo é ajudar empresas a atenderem à demanda de armazenagem com eficiência. O aporte da Aliare nos possibilita ampliar a atuação da Wemov no segmento”, diz Flávio Zarbinati Jr., que também é CEO da startup.


O WMS Wemov agora faz parte do portfólio de soluções da Aliare, que que já possui sistemas de gestão para distribuidores de insumos, produtores rurais, lojas agropecuárias, cooperativas, sementeiras, concessionárias de máquinas agrícolas e agroindústrias, somando 64 mil usuários no país.

“O software Wemov é complementar à linha de ERPs da Aliare. Essa sinergia nos deixou animados para fazer o investimento, que com certeza trará ganhos para o setor agro em breve”, disse o CEO da Aliare, Carlos Barbosa.

O aporte à Wemov é a segunda movimentação de mercado que a Aliare realiza em 2022. Recentemente, o grupo anunciou a aquisição da Solution, empresa de softwares com 30 anos de tradição. O objetivo da Aliare, a médio prazo, é ser a principal companhia tech agro do país, além de expandir sua atuação para outros países da América do Sul.

Com informação da Aliare