Após registrar um forte crescimento em 2020, a Ambipar, única empresa de gestão ambiental listada na B3, ainda tem apetite para mais aquisições. “A ideia é expandirmos as operações via aquisições neste ano. A partir de 2022, devemos ter um crescimento mais orgânico”, afirma o diretor de relações com investidores da Ambipar, Fábio Castro, em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.AmbiparEm 2020, a empresa reportou lucro líquido acumulado de R$ 49,5 milhões, alta de 39,6% sobre 2019. Segundo o executivo, o desempenho se deve a novos contratos e expansão dos negócios.

No ano passado, a Ambipar comprou sua primeira operação nos Estados Unidos, passando a atuar em cinco estados norte-americanos. No início de 2021, a empresa brasileira fez uma aquisição no Canadá, reforçando sua atuação na América do Norte. “Vamos ter um crescimento forte de receita e margens.”

Amplifier
Hoje, a empresa possui mais de 150 bases de atendimento emergencial (estrutura própria) em 16 países. Com uma base de mais de 10 mil clientes, de todos os portes, a Ambipar levantou R$ 1,08 bilhão em seu IPO na B3, no ano passado.

“Depois que abrimos o capital, isso acabou trazendo muita visibilidade para nós. Muitos clientes nos procuram para saber que tipo de serviços poderiam ter”, relata Castro. Segundo ele, estas empresas querem aprimorar suas práticas ambientais, sociais e de governança –o chamado ESG.

“Muitas empresas têm colocado metas de ESG para remuneração de executivos e também há uma preocupação por parte de bancos e investidores com práticas ambientais. É questão de tempo para todas as empresas começarem a olhar para isso”.

De acordo com Castro, a Ambipar está com uma posição de caixa altamente favorável, com “espaço para alavancar”. “O IPO veio para incrementar nossa governança e melhorar o capital da companhia. E, para nós, o ano de 2021 já começou mais acelerado do que 2020”, diz o … Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 21/03/2021