Amplifon adquire Kind na Polônia: duplica sua presença no país
Amplifon fortalece sua presença na Polônia com a aquisição da Kind Aparaty Słuchowe. Com mais de 230 pontos de venda, o Grupo consolida sua posição no mercado de cuidados auditivos da Europa Centro-Oriental.
Amplifon, líder global em serviços e soluções de cuidados auditivos, anunciou aaquisição de todo o capital de Kind Aparts Słuchowe, filial polonesa do grupo alemão Kind. A operação, que fortalece ainda mais a posição da Amplifon no mercado de cuidados auditivos, inclui aintegração de uma rede de mais de 120 pontos de venda, distribuídos entre lojas de rua diretas e pontos de venda satélite de meio período. A aquisição acrescenta-se à atualmente 115 lojas diretas já presentes no país, tornando a Polônia um mercado estratégico para o Grupo.
Expansão e consolidação na Europa
A aquisição da Kind Aparaty Słuchowe permite à Amplifon consolidar sua presença na região EMEA (Europa e Oriente Médio), que representa a principal área geográfica do grupo em termos de receitas.
A rede polaca adquiriu, com uma volume de negócios anual de aproximadamente 10 milhões de euros, será progressivamente integrada e operará sob a marca Amplifon, fortalecendo a rede global da empresa. Atualmente, Amplifon opera em 26 países com mais de 10.000 lojas, das quais aproximadamente 6.700 estão localizadas na região EMEA.
Vita, CEO da Amplifon: “Oportunidade aproveitada, o mercado da Europa Central e Oriental é o que mais cresce”
“Graças a esta operação – comenta o CEO da Amplifon vida de henrique – temos aproveitou a oportunidade duplicar a nossa presença na Polónia, ultrapassando os 230 pontos de venda e tornando-nos num dos principais operadores do O mercado de crescimento mais rápido da Europa Central e Oriental. Estamos muito felizes em receber novos colegas em nosso Grupo e poder oferecer nossos serviços de cuidados auditivos altamente personalizados a um número crescente de pessoas na Polônia.”
Com mais de 20.900 funcionários em todo o mundo e receitas anuais superiores a 2,4 bilhões de euros, a empresa continua investindo em inovação e na expansão de sua rede… leia mais em Firstonline 10/03/2025