Andermatt adquire 80% da empresa argentina Agricheck
O Grupo Andermatt anunciou a aquisição de 80% das ações da Agricheck Srl, uma empresa argentina de destaque no setor de biocontrole e tecnologias de precisão para a agricultura. Essa aquisição estratégica consolida a posição da Andermatt no mercado sul-americano, reforçando seu compromisso com a agricultura sustentável e inovadora.
A Agricheck, localizada na região da Patagônia norte, é conhecida por sua expertise em biocontrole e por oferecer soluções inovadoras e sustentáveis aos agricultores argentinos por mais de duas décadas. Com essa aquisição, a Andermatt expande sua atuação no continente, promovendo tecnologias que aumentam a produtividade agrícola enquanto minimizam o impacto ambiental.
Carlos Gajardoni CEO da Andermatt Brasil, afirma que a união permitirá oferecer soluções ainda mais inovadoras e sustentáveis para os agricultores da região. “Estamos extremamente felizes em poder fortalecer nossa presença na América Latina com a colaboração de nossa nova empresa irmã na Argentina”, destaca, salientando o compromisso da companhia em fortalecer a agricultura mais eficiente e regenerativa em todo o continente.
Para Daniel Zingg (na foto, ao centro), CEO do Grupo Andermatt, a aquisição representa o fortalecimento da companhia na América do Sul, “o que nos permite oferecer soluções biológicas avançadas aos agricultores argentinos e da região”, explica.
“Fazer parte do Grupo Andermatt é um marco transformador para a Agricheck. Essa colaboração nos permitirá expandir nossas operações e levar novas soluções sustentáveis aos agricultores argentinos, combinando nossa expertise local com a liderança global da Andermatt em biocontrole”, conclui Luis Leguizamon (na foto, à dir,), CEO da Agricheck Srl.
Essa operação faz parte da estratégia global da Andermatt de promover a agricultura regenerativa, garantindo alimentos saudáveis e um meio ambiente sustentável. A empresa já atua em mais de 60 países e, com a aquisição da Agricheck, fortalece sua posição no competitivo mercado sul-americano… leia mais em Revista Cultivar 22/10/2024