Andritz adquire PulpEye e expande seu portfólio em automação
O grupo internacional de tecnologia Andritz anunciou a aquisição da empresa sueca PulpEye, especializada em tecnologia de análise e medição para a indústria de celulose e papel. Com essa compra, a ANDRITZ busca ampliar seu portfólio de automação e digitalização, incorporando os analisadores e medidores de qualidade de celulose da PulpEye.
Fundada em 2002, a PulpEye desenvolve tecnologias voltadas para aplicações online, fornecendo analisadores e controles que abrangem desde a qualidade da madeira até as propriedades das fibras ao longo do processo produtivo. Seus produtos auxiliam fabricantes de celulose, papel e cartão a melhorar a qualidade da produção, otimizar processos e reduzir o consumo de energia. A empresa tem uma forte atuação na estabilização e aprimoramento dos processos na indústria de celulose.
Com a aquisição, a ANDRITZ pretende continuar investindo no desenvolvimento da linha de produtos da PulpEye, além de criar uma rede de serviços dedicada a oferecer suporte global aos clientes. A incorporação dos produtos da PulpEye também complementa o portfólio Smart Series da ANDRITZ Intelligent Instruments, fortalecendo a posição do grupo como fornecedor de soluções integradas para medição, controle de processos avançado e otimização de operações, além de uma gama completa de serviços.
Stephan Keuschnigg-Zingl, vice-presidente sênior de Automação e Digitalização para Celulose e Papel da ANDRITZ, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em receber a equipe da PulpEye com seu excelente portfólio de analisadores na ANDRITZ. Esta aquisição fortalece ainda mais nossa oferta em automação e digitalização e nos permite fornecer analisadores confiáveis para medir todos os principais parâmetros de qualidade no processamento de celulose, além de novas soluções e serviços que os utilizem de forma otimizada”… leia mais em Portal Packaging 05/09/2024