A Aramco, uma das principais empresas integradas de energia e produtos químicos do mundo, com a fornecedora internacional de logística por contrato, DHL Supply Chain, anunciaram a assinatura de um acordo de acionistas para uma nova Centro de Compras e Logistíca na Arábia Saudita, para aumentar a eficiência e sustentabilidade da cadeia de suprimentos. Seria o primeiro centro da região a atender clientes dos setores industrial, energético, químico e petroquímico.

A joint venture pretende estar operacional em 2025 fornecendo serviços integrados confiáveis de aquisição e de cadeia de suprimentos para empresas nos setores industrial, de energia, químico e petroquímico. A joint venture se concentraria inicialmente na Arábia Saudita, com aspirações de expansão para toda a região MENA.

Espera-se que o preeminente ecossistema de cadeia de suprimentos industrial e de energia da Aramco e a experiência em logística de classe mundial da DHL permitam que a joint venture agregue valor ao atender às necessidades de compras, armazenamento e gerenciamento de estoque, transporte e logística reversa dos clientes.

O objetivo é que a joint venture alcance as melhores práticas do setor em compras e gerenciamento de cadeia de suprimentos, bem como a implantação de soluções de cadeia de suprimentos, transporte e armazenamento mais sustentáveis.

Aramco e DHL Supply Chain anunciam nova joint venture

Amin H. Nasser, Presidente & CEO da Aramco, disse:”Esta parceria reúne dois líderes da indústria, cada um com uma história de longa data. Ao combinar o ecossistema excepcional de energia, produtos químicos e de cadeia de suprimentos industriais da Aramco, com a experiência de transporte e logística de classe mundial da DHL, pretendemos permitir que a joint venture de Compras e Centro de Logística sirva como um centro único para a cadeia de suprimentos das necessidades dos clientes. Prevemos que isso não apenas promoverá os objetivos econômicos de nossas duas empresas, mas também acelerará o crescimento na Arábia Saudita e na região MENA.”

Oscar de Bok, CEO da Cadeia de Suprimentos da DHL, disse: “Estamos extremamente entusiasmados em anunciar a assinatura deste acordo com a Aramco. Por meio dele, a DHL pretende promover suas operações de negócios e redes de logística em toda a Arábia Saudita e na região MENA enquanto expande nossa presença industrial. Ao trabalhar em parceria com a Aramco, pretendemos fornecer às empresas regionais e multinacionais desses setores acesso a uma rede logística internacional robusta, promovendo um crescimento econômico positivo e promovendo atividades sustentáveis.”

Por meio de tecnologias de ponta, espera-se que a joint venture permita que as empresas reduzam custos, maximizem a eficiência e aproveitem a digitalização. Isso representa o culminar de vários anos de cooperação entre as duas empresas e visa transformar a gestão de estoque e logística, expandir negócios, criar empregos e permitir a diversificação econômica na Arábia Saudita e na região MENA.

A formação da joint venture está sujeita às aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento…. leia mais em Yahoo! 20/03/2023