A Armatore, startup que combina capacidades de sportstech e deeptech e que conta com jornalista esportivo Mauro Beting como um dos sócios, acabou de receber uma rodada de investimento com a aceleradora gaúcha Ventiur.

O aporte, de valor não divulgado, servirá para evoluir a plataforma que coleta e analisa dados de comportamento de fãs e consumidores de clubes. Segundo o fundador e CEO Fernando Fleury, o dinheiro ajudará a manter as operações com mais folga, já que a jornada de vendas criada pela startup com seus clientes é um pouco mais longa.

“Nosso foco não é necessariamente vender, mas desenvolver uma inteligência artificial potente e altamente funcional. Não é todo e qualquer fundo que entende esse conceito. A maioria dos fundos fazem cobranças em cima de vendas e faturamento. Claro que temos metas nesse sentido também, mas são alocadas outras metas, como número de POCs, eficiência da AI, entre outras”, destacou o CEO em resposta ao Startups.

Armatore levanta rodada pela Ventiur

Atualmente com clientes como Corinthians, Atlético-MG e Fluminense, entre outras empresas do setor esportivo, a empresa utiliza IA para auxiliar na identificação de desejos e necessidades dos torcedores. A tecnologia ajuda ainda as organizações a aumentar a audiência, converter mais vendas e definir patrocínios mais valiosos.

Ainda de acordo com a Armatore, o aporte também ajudará a levar a solução para setores como o varejo e indústrias que coletam dados do comportamento de compra dos seus fãs e consumidores.

“Nosso foco é o mercado de Esporte & Entretenimento. Já atuamos com diversos esportes como Fitness e Futebol Americano……. leia mais em Startups 22/05/2023