A Astride, fintech especializada em contabilidade internacional, concluiu a segunda fase de aportes, somando um total de R$ 8 milhões em investimentos. A rodada, que durou 12 meses, foi liderada pela Kiara Capital, de Michael Esrubilsky e Daniel Arippol.

Desde o último aporte em dezembro, a base de clientes da Astride cresceu 300% e o valor transacionado aumentou 250%, ultrapassando R$ 4 milhões. Em busca de fortalecer seus serviços, a fintech firmou novas parcerias estratégicas com BTG Pactual e Interactive Brokers.

Com sede nos EUA e chegada ao Brasil no ano passado, a Astride facilita o processo de investimento no exterior para brasileiros, oferecendo serviços digitais a um terço do custo das opções tradicionais.

Aporte na Astride

O novo investimento será destinado à expansão do portfólio de serviços, incluindo suporte contábil e tributário para investidores pessoas físicas, respondendo à crescente demanda neste segmento. “Decidimos oferecer nossos serviços para investidores pessoas físicas que tenham contas individuais, e não apenas aqueles que investem através de uma empresa offshore, pois entendemos que esse é um público que também precisa de suporte contábil e tributário, principalmente após a aprovação da nova lei que tributa os rendimentos de investimentos no exterior”, afirma Cristina Teixeira, CEO da Astride.

Atualmente, a Astride atende clientes nas Ilhas Virgens Britânicas, Bahamas e Flórida, utilizando uma abordagem automatizada para contabilidade, abrangendo desde a emissão de balanços até a apresentação de declarações fiscais.

A fintech planeja expandir internacionalmente, consolidando-se como líder no mercado de contabilidade internacional. “Estamos entusiasmados com as novas parcerias e com a expansão dos nossos serviços. Acreditamos que estamos no caminho certo para explorar vertentes em diversos países ao redor do mundo”, conclui Cristina… leia mais em Startupi 24/06/2024