Segundo a companhia, a expectativa é que esse processo dure até três meses

A Azul (AZUL4) assinou um acordo não-vinculante para adquirir certos ativos da Avianca Brasil pelo valor de US$ 105 milhões (cerca de R$ 420 milhões) através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI).
Em fato relevante, a companhia aérea informou que a UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320. Com os novos ativos, a Azul chega ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial”, escreveu a Azul em comunicado. As dívidas não serão transferidas de uma empresa para a outra.

A expectativa, segundo a companhia, é de que esse processo dure até três meses.

Em comunicado, a Avianca Brasil afirmou que a revisão de seu plano de recuperação judicial será apresentada nos próximos dias com a nova estrutura da empresa com foco em suas “rotas estratégicas”. Além disso, informou que pretende realizar a Assembleia Geral de Credores o “mais breve possível”.

“A empresa reforça que segue operando normalmente. A prioridade das negociações entre Avianca Brasil e Azul é fazer com que passageiros e funcionários tenham seus direitos garantidos e que as operações não sofram alterações. As empresas reforçam que estão confiantes nesta possível parceria, que trará benefício a todos”, escreve a companhia aérea… Leia mais em infomoney 11/03/2019