Companhia nasce com 46 milhões de clientes, 1.707 lojas e valor de mercado de R$ 77 bi

Lojas físicas da Americanas integrarão companhia com ativos digitais, para aumentar sinergia de negócios

O trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira vai levar mais uma de suas companhias para o mercado americano. Desta vez, quem vai para a vitrine global é a que tem o nome de berço para isso – a varejista Lojas Americanas. Nos EUA, as listagem não será da companhia operacional, mas de um veículo de controle. No Brasil, a companhia .. Leia mais em valor econômico 29/04/2021

===

B2W vai incorporar operação da Lojas Americanas

B2W e Lojas Americanas informaram em comunicado que avançaram na proposta de combinação de negócios entre as duas companhias.
Na quarta-feira (28), foi celebrado entre as duas empresas “Protocolo e Justificação da Cisão Parcial de Lojas Americanas S.A., com Versão do Acervo Cindido para a B2W –Companhia Digital”, visando estabelecer as bases gerais da combinação operacional.

“Pretende-se, com a aprovação da Cisão Parcial, que todos os ativos operacionais de Lojas Americanas e passivos a eles relacionados (‘Acervo Cindido’) sejam vertidos para a B2W pelo seu respectivo valor contábil registrado no balanço patrimonial auditado de Lojas Americanas de 31 de dezembro de 2020”, informa comunicado.

Ou seja, o acervo cindido de Lojas Americanas, no valor de R$ 6,2 bilhões, será incorporado pela B2W, considerando seu valor contábil.

Com a incorporação dos ativos, a companhia combinada passará a ser denominada “Americanas S.A.”. A intenção é que essa nova companhia seja listada no Novo Mercado, segmento máximo de governança da B3.

Transitoriamente, durante o processo de combinação, a Lojas Americanas será listada no Nível 1, da B3, como um veículo de investimento com participação na Americanas S.A.

“Essa etapa tem o objetivo de maximizar a experiência do cliente, continuar a missão de criação de valor no longo prazo e criação de um motor de M&A [fusões e aquisições] ainda mais poderoso. Esta fase acontece em aproximadamente 40 dias”, informou o comunicado distribuído à imprensa pelas companhias.
Na segunda etapa da operação, a Lojas Americanas pretende criar um veículo no exterior para listagem nos Estados Unidos que se chamará “americanas inc”. A estimativa é que esta fase seja concluída em menos de um ano.

As companhias também informaram a relação de troca da operação. Para cada ação preferencial ou ordinária da Lojas Americanas, os acionistas atuais da companhia receberão 0,18 ação da B2W, futura Americanas S.A., como resultado da incorporação do acervo cindido.

Após a conclusão da operação, os acionistas referência terão 53,37% da empresa combinada, a Americanas S.A. As ações em circulação (“free-float”) corresponderão a 46,63% da nova companhia. .. leia mais em evidenciador 29/04/2021

 

Lojas Americanas

Lojas Americanas

 

Lojas Americanas

Lojas Americanas

Lojas Americanas