Hoje, a plataforma de registro de bebês e descoberta de produtos Babylist anunciou que adquiriu a ferramenta de saúde e bem-estar Expectful por um preço não revelado. O acordo, anunciado hoje, reúne duas empresas focadas no apoio aos pais, agora ajudando as pessoas a navegar em tudo, desde fraldas ecológicas até bem-estar mental em torno da fertilidade.

A sobreposição, no entanto, está em mais do que a missão. Os dois CEOs da empresa investiram na última rodada de capital de risco um do outro; A CEO e fundadora da Babylist, Natalie Gordon, assinou um cheque na rodada inicial de US $ 3 milhões da Expectful em 2021; e CEO esperançoso Natalie Walton investido na última rodada da Babylist, uma Série C de $ 40 milhões fechada no mesmo ano.

E embora os dois fundadores não tenham divulgado publicamente o preço de compra, ambos certamente têm investidores de risco a quem responder. A Babylist levantou US$ 50 milhões em financiamentos conhecidos de investidores como Norwest Venture Partners, Halogen Ventures, 500 Global, Next Play Capital e Marcy Venture Partners. Expectful levantou mais de $ 4,2 milhões em financiamento de investidores, incluindo Harlem Capital. Indicator Ventures, Sequoia Scout Fund, Break Trail Ventures e Chinagona Ventures.

Babylist aposta ainda mais em produtos para bebês

A visão de longo prazo para a empresa recém-combinada é que a Babylist mude seu relacionamento com seu público e se torne uma propriedade maior de mídia de saúde e bem-estar, disse Gordon. Embora o Expectful permaneça como um site independente, Gordon deu a entender que muito de seu conteúdo será eventualmente de acesso gratuito – diferente de seu modelo de negócios orientado para assinantes atualmente anunciado.

“Ter um bebê é tão maravilhoso – também é avassalador e isolador”, disse Gordon. “Quando você fala com pessoas que estão passando por isso – as coisas são uma coisa, mas na verdade sua saúde física, mental e emocional são muito mais significativas.” Com Expectful, ela disse, a empresa pode falar com seu público de uma forma que não faz sentido para o lado de registro do negócio movido a tecnologia.

O olho da Babylist para a expansão pode ser parcialmente atribuído ao crescimento de sua receita; a empresa arrecadou mais de $ 240 milhões em receita em 2021, embora não tenha compartilhado a receita de 2022 no registro. Mais de oito milhões de pessoas fizeram compras na Babylist no ano passado, disse a empresa.

Walton passou de usuário da Expectful a executivo-chefe em menos de um ano. Ela ingressou como conselheira da Expectful, vendo isso como uma oportunidade de ser empreendedora, apesar de ter dado à luz seu filho apenas algumas semanas antes em uma gravidez estressante. Logo, o então CEO e fundador da Expectful, Mark Krassner, a viu como uma pessoa-chave para liderar o negócio, uma vez que girou sua estratégia de produto para crescer além das meditações registradas. Em uma entrevista anterior, Walton descreveu o plano da Expectful de imitar o manual de Peloton de combinar conteúdo premium com a comunidade.

Agora, o empresário continua na Babylist como conselheiro do conselho. Ela conta que sempre viu a saída da empresa parecendo uma fusão com uma sócia da área de saúde digital.

“Esta aquisição nos permite ter um impacto muito maior do que se ficássemos focados na receita”, disse Walton. “As mulheres precisam de nossos produtos e precisam de nossa solução agora, não temos tempo para esperar para seguir esse caminho de continuar aumentando a receita e fazer um IPO – era mais como, vamos priorizar o impacto, e eu não acho que startups suficientes estão pensando” dessa maneira… leia mais em Teg6 23/01/2023