Bain Capital recorre a consultores para venda da esure do Reino Unido, dizem fontes
A empresa de private equity Bain Capital contratou consultores para a possível venda da seguradora britânica de automóveis e residências Esure, disseram à Reuters três pessoas familiarizadas com o assunto.
Fenchurch está entre os consultores escolhidos para a venda, disseram duas pessoas.
Os possíveis licitantes incluem a seguradora belga Ageas, que disse que quer expandir seus negócios no seguro geral do Reino Unido, mas abandonou sua busca pela maior rival da Esure, a Direct Line, no início deste ano, disseram uma das pessoas e uma terceira, falando sob condição de anonimato.
A Esure pode valer pelo menos 1 bilhão de libras (US$ 1,31 bilhão) com base na melhora das perspectivas de lucro da empresa, disse uma das pessoas.
A Bain se recusou a comentar. A Ageas disse que nunca comenta rumores de mercado. A Fenchurch não respondeu a um pedido de comentário. A Esure encaminhou os pedidos de comentário para a Bain.
A Esure e a Ageas usam a mesma plataforma tecnológica, EIS, o que torna o alvo particularmente atraente para a Ageas, disse a pessoa. O tamanho menor da Esure, comparado com a Direct Line de 2,4 bilhões de libras, também a torna uma proposta administrável para a Ageas, acrescentou a pessoa.
As negociações de venda ocorrem em um momento em que o desempenho das seguradoras de automóveis e residências vem sofrendo nos últimos anos devido ao aumento do custo dos reparos em uma época de alta inflação… saiba mais em yahoo finance 13/09/2024