O Grupo Nexxees, proprietário da empresa de soluções de automação bancária Nexxera, concluiu um investimento no Rainbow Money Bank, banco digital feito para o público LGBTQIAP+, com serviços sob medida. A parceria tem como objetivo embasar e dar suporte às questões sobre diversidade de atendimento, ao somar a experiência de mais de 30 anos em transações financeiras e serviços agregados do Grupo Nexxees com a expertise do Rainbow Money Bank em superar os números apresentados no Mínimo Produto Viável (MVP), ou seja, a versão mais simples e enxuta de um produto, com a quantidade mínima de esforço para validá-lo antes do lançamento. Os valores do investimento não foram revelados.

Fundado em agosto de 2018, o Rainbow Money Bank nasceu da insatisfação do sócio e CEO do banco, Patrik Rizzardi, com o fato de que as instituições financeiras no Brasil se baseiam em relações tradicionais. Com processos simplificados, atendimento humanizado e desburocratizado, o banco já conta com mais de 10 mil clientes ativos e mais de 7 mil em fase de pré-cadastro no site para abertura de conta.

“Essa parceria potencializa mutuamente os negócios. Temos agora um grande potencial de atingir o patamar de unicórnio. Eu, particularmente, utilizaria o termo ‘zebra’, já que monetizaremos”, diz Rizzardi.

Leia também demais posts relacionados a Fintechs no Portal Fusões & Aquisições.

Banco digital focado no público LGBTQIAP+

Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees, holding que controla a Nexxera, destaca a habilidade do banco em amplificar resultados e atingir metas superiores em relação ao mercado. “Nossa parceria leva em consideração os multiversos existentes, principalmente no cenário brasileiro, onde a diversidade alcança um dos maiores níveis mundiais. O Rainbow Money Bank, com mais de dois anos de atuação, possui uma grande aceitação no mercado. Seremos o suporte para que eles possam oferecer cada vez mais produtos e serviços para seus correntistas”, conta.

Potencial de expansão

De acordo com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), atualmente a comunidade conta com 18 milhões de pessoas no Brasil, o que revela o potencial de expansão dos negócios. A inSearch Tendências e Estudos de Mercado aponta que, desse público, 78% têm cartão de crédito e gastam até 30% a mais em bens de consumo. A explicação quanto a essa renda elevada está nas classes sociais em que estão inseridos, sendo 36% da classe A e 47% da classe B.

Além disso, a renda produzida pela população adulta LGBT brasileira é de US$ 141 bilhões por ano no país, segundo a pesquisa Out Now Global – LGBT 2030, publicada em 2017. Ademais, são responsáveis por gerar 7% do PIB nacional, de acordo com ….. leia mais em Startupi 22/03/2022