O Banco Mercantil do Brasil (BMB) informou que seu conselho de administração aprovou proposta para a incorporação de subsidiária integral Mercantil do Brasil Imobiliária e Agronegócio, devendo a operação ser deliberada por uma assembleia geral extraordinária a ser convocada para o dia 7 de outubro.

Segundo o banco, a incorporação pretende simplificar a estrutura do grupo econômico, por meio da consolidação de determinadas atividades e, consequentemente, reduzir os custos financeiros e operacionais, garantindo maior eficiência administrativa e otimizando sua estrutura operacional.

“A incorporação não resultará em aumento do capital social do banco ou na emissão de novas ações, tampouco havendo que se falar em relação de troca, substituição de ações ou direito de recesso, posto que o banco é o único sócio da incorporada”. Caso a operação seja aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária, sua efetividade estará condicionada à aprovação pelo Banco Central (BC).

A PwC foi contratada para fazer o laudo de avaliação da Mercantil do Brasil Imobiliária e Agronegócio… saiba mais em Valor Econômico 16/09/2022