BB estuda fusão de negócio nos EUA e conversa com UBS para atrair endinheirados
O Banco do Brasil avalia ampliar a sua presença nos Estados Unidos e conversa com o sócio suíço UBS para apoiá-lo nessa estratégia, que tem como alvo latinos e brasileiros endinheirados, apurou o Broadcast.
O plano, em estudo, é fazer uma fusão do BB Americas e do BB Miami e expandir o negócio tanto sob a ótica de ativos quanto de estrutura física, abrindo novas agências nos EUA, de acordo com fontes que pediram o anonimato.

Os novos planos do BB vão na direção contrária de gestões passadas, que tentaram vender a filial nos EUA, o BB Americas, sem sucesso. No último movimento, já no governo do presidente Jair Bolsonaro, o Citi chegou a ser ‘mandatado’ para procurar interessados no negócio, em uma agenda para enxugar a máquina pública da era petista.
Na terceira presidência do Banco do Brasil durante o governo Bolsonaro, porém, a visão mudou. A atual direção do banco reconhece na operação que possui nos EUA uma oportunidade para crescer a área de private, que atende clientes muito ricos e são .. leia mais em estadao 20/03/2022