A B4A, plataforma que conecta consumidores, marca e influenciadores do setor de beleza, anunciou, nesta segunda-feira (2/5), a captação de R$ 30 milhões em rodada Series A liderada pela DXA Investimentos, fundo de Private Equity brasileiro que já investiu em organizações como Zee.Dog e Green People.

Segundo Jan Riehle, CEO da empresa, o aporte foi possível especialmente pela sintonia com a DXA e expertise do fundo na área de direct-to-consumer. Também participou da rodada a AcNext, que liderou a rodada de investimento anterior, e investidores-anjo que estiveram em 2021.

A beautytech foi em busca de outro aporte logo depois de receber o último — em maio de 2021, anunciou a captação de R$ 10 milhões. “Nosso plano não era usar o dinheiro e depois ir em busca de mais. Esse processo geralmente dura muito tempo, então já fomos atrás da próxima rodada com o objetivo de receber o valor um ano depois”, afirma. O processo foi mais rápido até do que o empreendedor esperava.

Dona dos marketplaces Glambox e Men’s Market, a startup dobrou de tamanho no último ano. “Nos tornamos uma empresa maior e mais estruturada desde o último aporte. Também melhoramos a nossa tecnologia”, diz o empreendedor.

Leia também demais posts relacionados a B4A no Portal Fusões & Aquisições.

Beautytech B4A anuncia novo aporte

Com o novo aporte, focará em permanecer no breakeven, também chamado de ponto de equilíbrio. “A B4A era breakeven antes do primeiro aporte, em 2018, mas saímos disso para investir mais forte na empresa, especialmente em tecnologia”, afirma. “Vamos continuar investindo porque queremos ser a melhor plataforma para produtos de beleza.”

Em três meses, a beautytech planeja começar a busca por outro aporte, mirando na compra de outras empresas... leia mais em PEGN 02/05/2022