Após 30 aquisições de agências de turismo, softwares e serviços, a Befly está fechando uma aquisição que pode mudar a cara de seu portfólio. A companhia de Marcelo Cohen vai comprar o controle da STB, uma das marcas mais tradicionais do país no mercado de intercâmbio estudantil, apurou o Pipeline.

Comandada atualmente pelo casal Cristina Bicalho e José Carlos Hauer, a STB tem receita na casa de R$ 450 milhões e os sócios vão se manter na operação. “É um segmento premium, com margem maior que o turismo tradicional, mas a companhia precisa retomar eficiência”, diz um executivo que conhece os números da empresa.

Foi José Carlos quem comprou a STB das mãos do fundador Godfrey Feldstein, um professor de inglês radicado no Brasil que criou a companhia como Student Travel Bureau na década de 70. Cristina fez uma aposta recente no G.A.T.E, evento que debate educação internacional e atraiu a atenção do JK Iguatemi, parceiro na organização.

Befly negocia aquisição da STB

A Befly nasceu da aquisição da Flytour pela Belvitur, companhia criada pelo pai de Cohen, uma transação estruturada e financiada com o Banco Master. A estratégia de M&A tem acelerado a entrada do grupo em novos segmentos – como cruzeiros marítimos. leia mais em Pipeline 25/04/2023