A Bharti Global tornar-se-á o maior acionista da BT após comprar uma participação de 25%, no valor de 4 bilhões de dólares, à Altice.

A gigante indiana de tecnologia e telecomunicações disse que compraria 9,99% imediatamente, com o restante sujeito à aprovação regulatória.

Sunil Bharti Mittal, presidente da Bharti Enterprises disse: “Bharti e BT têm um relacionamento duradouro que remonta a mais de duas décadas, onde a BT possuía uma participação de 21% junto com dois assentos no conselho da Bharti Airtel Limited de 1997-2001. um marco na história do Grupo Bharti ao investirmos na BT, uma empresa britânica icônica.”

“Este investimento na BT visa apoiar o compromisso do nosso honorável primeiro-ministro com a sua visão de elevar e ampliar os laços Índia-Reino Unido. O histórico da própria Bharti de possuir e operar redes de telecomunicações e de banda larga em todo o mundo é sustentado pela colocação de clientes, inovação digital e eficiência operacional no centro de seus negócios”, acrescentou.

Bharti diz esperar que o investimento crie novas sinergias no setor de telecomunicações entre o Reino Unido e a Índia nas áreas de IA, pesquisa e desenvolvimento 5G e engenharia central.

Allison Kirkby, presidente-executiva da BT, disse: “Damos as boas-vindas aos investidores que reconhecem o valor de longo prazo do nosso negócio, e esta escala de investimento da Bharti Global é um grande voto de confiança no futuro do Grupo BT e na nossa estratégia.

A BT desfruta de uma longa associação com a Bharti Enterprises e estou satisfeito por eles compartilharem nossa ambição e visão para o futuro do nosso negócio. Eles têm um forte histórico de sucesso no setor e estou ansioso por um envolvimento contínuo e positivo. com eles nos próximos meses e anos.”

O anúncio surge no seguimento da Iniciativa de Segurança Tecnológica Reino Unido-Índia, que foi anunciada durante a recente visita do secretário dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, David Lammy, à Índia… leia mais em Capacity 12/08/2024