O gestor de fundos hedge Bill Ackman está vendendo uma participação na Pershing Square como um prelúdio para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) planejada de sua empresa de investimentos, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Ackman está vendendo uma participação de 10% na Pershing Square de forma privada, em uma rodada de financiamento que avaliará a empresa em mais de US$ 10 bilhões, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada por discutir um assunto confidencial. O dinheiro será usado para semear fundos adicionais, disseram. A transação pode ser anunciada já na próxima semana, acrescentou a pessoa.

Ackman, 58, está planejando listar a Pershing Square no mercado de ações já no final de 2025, disse a pessoa. O Wall Street Journal divulgou o plano de IPO mais cedo nesta sexta-feira. Um representante da Pershing Square não quis comentar.

Ryan Israel, diretor de investimentos da Pershing Square, possui 10% da empresa, disse a pessoa. O acordo avaliaria sua participação em cerca de US$ 1 bilhão, disse a fonte.

A Pershing Square é a empresa de gestão que administra fundos fechados – a Pershing… leia mais em Valor Econômico 31/05/2024