O Bitcoin Group está considerando uma oferta pelo Bankhaus von der Heydt, o banco alemão de 268 anos que tropeçou com seus próprios movimentos em criptomoedas e ativos digitais.

O investidor de criptomoedas e blockchain está em negociações com vários alvos em potencial, incluindo Bankhaus von der Heydt, disse a empresa em comunicado na quinta-feira que confirmou uma reportagem da Bloomberg News.

Fundado em 1754, o Bankhaus von der Heydt, com sede em Munique, tem conversado com potenciais compradores depois que um acordo para se vender à exchange de cripto-derivados BitMEX fracassou, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Em um processo de venda, o banco pode ser avaliado em cerca de € 20 milhões (US$ 19,6 milhões), disseram as fontes, pedindo para não serem identificadas ao discutir informações confidenciais.

Bitcoin Group avalia comprar banco

O Bitcoin Group, também sediado na Alemanha, possui o banco futurum AG, uma plataforma de negociação de moedas digitais. As deliberações estão em andamento e não há certeza de que resultarão em qualquer transação.

Uma porta-voz do Bankhaus von der Heydt se recusou a comentar.

O Bankhaus von der Heydt se tornou um dos primeiros credores na Alemanha a oferecer serviços de negociação e custódia de ativos digitais, apostando que a demanda por criptomoedas ajudaria a reverter anos de perdas. Mas os custos para desenvolver a tecnologia levaram o banco a se afundar ainda mais no vermelho.

O dono, Dietrich von Boetticher, está relutante em continuar injetando capital e, sem uma nova fonte de receita, o banco pode ser forçado a fechar, segundo as fontes. O Bankhaus von der Heydt cancelou recentemente contratos de serviço com vários fundos de criptomoedas em uma etapa que facilitaria uma liquidação ordenada, disseram eles… leia mais em Valor Econômico 21/10/2022