Em um acordo de US$ 13,5 bilhões, a Blackstone pode adquirir a AirTrunk, uma importante operadora de data center australiana, marcando um grande movimento nos setores de IA e dados.

Diz-se que a casa de gerenciamento de investimentos e private equity com sede em Nova York (juntamente com a empresa parceira Canada Pension Plan Investment Board) emergiu como o licitante preferencial da AirTrunk depois de usurpar concorrentes rivais.

Na semana passada, grupos de licitação liderados por Blackstone e IFM Investors fizeram ofertas finais para a AirTrunk. O último consórcio compreende DigitalBridge, GIP, MGX de Mubadala e Silver Lake.

Conforme relatado pela Bloomberg, o acordo não foi finalizado e o fechamento não é iminente nesta fase, mas as negociações estão em andamento com vista a um resultado esta semana.

Aposta da Blackstone no Setor de IA

Sabe-se que a Blackstone tem aspirações de aumentar os ativos de seu data center, incluindo o vasto site da QTS em Phoenix, Arizona.

Após a aquisição de US$ 10 bilhões da QTS em 2021, a aposta da Blackstone no setor de IA é esta. A empresa normalmente identifica áreas onde há demanda por propriedades, mas não há oferta suficiente. Ao fornecer o financiamento para garantir o crescimento em um dos principais proprietários de tecnologia, ele capitalizará os rendimentos do aluguel e a participação de mercado… Leia mais em techopedia 02/09/2024