A Blackstone concordou em adquirir a Jersey Mike’s Subs por US$ 8 bilhões, incluindo dívidas.

A Blackstone auxiliará a rede de sanduíches em seus esforços de expansão nos EUA e internacionalmente.

A transação será finalizada no início de 2025.

A aquisição segue o acordo de 2023 da Roark Capital para comprar a Subway por até US$ 9,55 bilhões, indicando uma tendência de investimentos significativos no setor de restaurantes fast-casual.

A Jersey Mike’s começou em 1956, quando Peter Cancro começou a trabalhar na localização original de Point Pleasant, Nova Jersey, conhecida como Mike’s Subs. A Jersey Mike’s agora tem mais de 3.000 lojas nos EUA.

Cancro, agora CEO da Jersey Mike’s, comprou a loja em 1975 e iniciou a franquia em 1987.

Cancro disse: “Acreditamos que ainda estamos no início da história de crescimento da Jersey Mike’s e que a Blackstone é a parceira certa para nos ajudar a atingir patamares ainda maiores. A Blackstone ajudou a impulsionar o sucesso de alguns dos negócios de franquia mais icônicos do mundo e estamos ansiosos para trabalhar com eles para ajudar a fazer novos investimentos significativos no futuro.”

As negociações entre a Blackstone e a Jersey Mike’s estão em andamento desde 2021.

Parte do acordo inclui um acordo de earn-out dependente da abertura da 4.000ª loja da Jersey Mike’s, conforme relatado pela Reuters.

O diretor administrativo sênior da Blackstone, Peter Wallace, disse: “A Jersey Mike’s cresceu por mais de meio século mantendo um foco implacável na qualidade (e sanduíches deliciosos) – construindo consistentemente sua base de clientes fiéis à medida que se expandia em todo o país… leia mais em Yahoo! 20/11/2024