Na última semana foi revelado que Bob Chapek estaria saindo do comando da Disney, e Bob Iger retornando após dois anos de sua aposentadoria. Nesta segunda-feira (28) aconteceu a primeira reunião de Iger após reassumir o cargo de CEO da casa do Mickey.

Enquanto respondia perguntas dos funcionários, o novo presidente descartou a ideia de que a Apple poderia comprar a Disney como “pura especulação”. Além disso, disse que a empresa não fará nenhuma aquisição ou fusão significativa durante os próximos anos. (via THR)

Bob Iger descarta grandes aquisições

Os rumores da compra pela Apple começaram após um ex-funcionário de Iger afirmar que a Disney seria vendida para a empresa de tecnológica. “Acho que ele gostaria disso – ele seria o último CEO da Disney”, contou ao The Wrap há alguns dias.

O primeiro mandatado de Iger como CEO da Disney foi entre 2005 e 2020, e foi responsável pelas grandes aquisições da empresa, como a Pixar em 2006, a da Marvel, em 2009, a Lucasfilm, em 2012, e a divisão de entretenimento da 21st Century Fox, em 2019. Agora o seu novo contrato é de dois anos… leia mais em Chippu 28/11/2022