O anúncio da venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo para o empresário norte-americano John Textor deve ficar para depois do feriado de carnaval no Rio de Janeiro. Isso porque o clube ainda ajusta alguns detalhes com o investidor antes de concretizar a transação milionária.

Na última sexta-feira, a criação da SAF foi registrada na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e a empresa já pode operar com o novo CNPJ. As partes envolvidas na negociação conversam diariamente desde o início de janeiro para antecipar o tempo previsto.

Há, inclusive, uma grande expectativa no que diz respeito ao início do planejamento do clube agora sob o comando de Textor. Isso porque o Botafogo negocia com diversos jogadores no mercado de transferências para entrar no Campeonato Brasileiro com o nível técnico superior ao apresentado hoje.

Um dos anúncios mais esperados também deve vir após o carnaval. O técnico Luís Castro, junto ao seu representante, finaliza acordo com o Al-Duhail, do Catar, para deixar o clube e assumir o comando do Glorioso. O português será a primeira contratação milionária da nova era do clube de General Severiano… Leia mais em esporte.r7 28/02/2022