A Brasil TecPar, grupo gaúcho de empresas do setor de telecomunicações, fez uma nova compra em Mato Grosso, levando a W3 Mega, um provedor com 20 mil clientes  no norte do estado.

Sediada em Alta Floresta, a W3 tem 20 anos de atuação e mantém operações nas cidades de Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Paranaíta, Sinop e Lucas do Rio Verde.

Todas cidades de porte médio na região, conhecida pela agropecuária e produção de grãos, sendo a maior delas Sinop, que, com seus 150 mil habitantes é conhecida como “A capital do Nortão”.

A Brasil TecPar tem investido na região. No ano passado, adquiriu três empresas com operações no Mato Grosso e uma no Mato Grosso do Sul, abrindo uma nova frente para a companhia no Centro Oeste do país.

Todas as adquiridas tem um perfil similar, tendo sido fundadas nos últimos 20 anos e tendo hoje entre 10 mil e 30 mil clientes, o que tem sido o alvo típico de aquisições no mercado de telecomunicações.

Hoje a Brasil TecPar tem 500 mil assinantes espalhados por seis estados do Brasil, a maior parte deles no Sul do país.

Grupo TecPar

A Brasil TecPar já fez dezenas de incorporações de provedores de acesso a internet. A empresa atua com as marcas Ávato, para o segmento corporativo, e Amigo, para o consumidor final.

O plano é atingir o valor de R$ 1 bilhão em valor de mercado até 2022, ficando entre os 10 maiores players do segmento no país, com uma abertura de capital em 2023.

A empresa tem entre seus sócios nomes conhecidos no mercado de telecom gaúcho como Gustavo Pozzebon Stock, diretor de relações estratégicas da Ávato e fundador da GPSNet e Adalberto Schiehll, ex-diretor da SIM Telecomunicações.

O Brasil tem mais de cinco mil provedores regionais, espalhados por partes do país que não são atendidas por grandes operadoras.

Mas existem alguns indícios de que isso pode mudar, com investimento pesado no segmento…Leia mais em baguete 01/08/2022