Jovens, crianças e adultos formam um grande grupo de pessoas que querem se divertir e cada vez mais entrar no mundo dos games. Além de jogar, hoje os games on-line possibilitam que o jogador interaja com outras pessoas de todo o mundo, estreitando relações, fazendo amizades e até conhecendo pretendentes.

Atualmente, o Brasil possui cerca de 101 milhões de jogadores, isso coloca o país no 5º maior número de gamers no mundo, aponta a NewZoo, especialista em dados de jogos.

A pesquisa feita com 75 mil pessoas em 36 países, mostra que a maioria dos brasileiros – 80% – é entusiasta de games. Dentre eles, 77% afirmam jogar algum jogo, 55% assistem a jogos e 34% se engajam de outra maneira, como discutindo games, ouvindo podcasts e participando de eventos, como a Brasil Game Show, evento que ocorre de hoje (6) até o dia 12 outubro, em São Paulo, SP.

Quanto à movimentação de dinheiro, a pesquisa aponta que os brasileiros ocupam o 10º lugar no mercado, com US$ 2,7 bilhões de janeiro a julho de 2022.

Brasileiros movimentam US$ 2 7 bilhões em jogos on-line

Entre os gamers brasileiros, apenas 43% gastam dinheiro nos jogos. A principal motivação para gastar é ter conteúdo exclusivo ou desbloqueio de conteúdos extras (39%). Logo atrás, a personalização de personagens ou coisas construídas dentro do jogo representam 35%, o avanço e evolução mais rápidas dentro do jogo são 30%. As assinaturas e jogar com os amigos e família representam 28% cada um.

O recorte de gênero dos brasileiros é bem equilibrado. O público masculino constitui a maioria com 51%, mas o feminino não fica atrás, compondo 49%, segundo a pesquisa. Os outros gêneros e os não binários representam menos de 1%.

Quanto a idade, a maior parcela, com 43%, têm entre 21 e 35 anos. Os mais jovens, entre 10 e 20 anos, representam 28% e 23% têm entre 36 e 50 anos…. leia mais em Valor Investe 06/10/2022