A Across Capital acaba de concluir a captação de US$ 120 milhões em seu primeiro fundo, voltado a empresas de tecnologia com foco em software e modelos de negócios globais. A firma de venture capital foi criada há apenas dois anos por dois ex-gestores da Vulcan Capital, o antigo family office do cofundador da Microsoft, Paul Allen, que morreu em 2018.

O pernambucano Rafael Costa e o americano Mike Silva fizeram parte do time responsável pela alocação de capital do bilionário americano em empresas como Alibaba, Uber e Spotify. No Brasil, a Vulcan investiu no banco Neon e na Nelogica.

O objetivo da Across é replicar aqui a mesma estratégia de investimento da Vulcan. “Olhamos para empresas com modelos de negócios comprovados, ambições globais e que já tenham receita anual de mais de US$ 5 milhões”, diz Rafael, que mora em Miami.

O portfólio do fundo terá no máximo dez investidas, com foco principal na América Latina. Quatro empresas já receberam investimentos: QI Tech, Zig, Akad Seguros e Slope. As três primeiras são brasileiras; a última é americana… leia mais em ISTOÉ Dinheiro 19/11/2024