Brick, de prevenção a fraudes, capta R$ 5 milhões para ganhar novos clientes
A Brick, startup que criou um motor potencializado por inteligência artificial para prevenir fraudes no setor de seguros, anuncia nesta segunda-feira (24/2) a captação de uma rodada seed de R$ 5 milhões. O investimento foi feito pelos fundos Honey Island by 4UM e Broom Ventures, com participação dos anjos Alessio Alionço (Pipefy) e João del Valle (Ebanx).
A startup surgiu em 2021 para oferecer seguros acessíveis para frotistas, mas notou maior demanda pelo software que utilizava para a análise de condutores e avaliação dos riscos, especialmente por locadoras de veículos, que compõem a maior parte da base de clientes da Brick.
Os fundadores, Vinicius Schroeder, Guilherme Ninov e Carlos Schwabe, decidiram então focar na plataforma que orquestra provedores de dados, agentes de IA e regras estabelecidas para automatizar a análise de subscrição e prevenção a fraudes. Com o cheque, a Brick passa a priorizar o software, deixando de atuar na venda de seguros.
Com 600 clientes na carteira, a startup vai expandir o mercado de atuação e pretende oferecer a tecnologia para outras seguradoras e empresas que precisem de uma solução de análise cadastral a fim de reduzir os riscos das operações. A startup não revelou a perspectiva de crescimento com a injeção de capital.
“Esse investimento representa mais um importante passo para concretizar nossas ambições. Ainda exploramos apenas uma fração do potencial que a automação e a otimização de decisões com IA podem oferecer para aprimorar os processos críticos de prevenção de fraudes e subscrição”, aponta Vinicius Schroeder, CEO e cofundador da Brick.
Em janeiro de 2023, a startup levantou um pré-seed, de valor não revelado, com Verve Capital, Newlin Ventures, WOW Participações e investidores-anjo dos segmentos de seguros, mobilidade e tecnologia. O CEO declara que, por causa do momento desafiador do mercado de venture capital, os sócios optaram por focar em eficiência e demonstrar tração antes de buscar o cheque seed. O processo de captação durou cerca de quatro meses.
A startup espera que o novo aporte ajude a atingir a maturidade necessária para levantar uma rodada Série A nos próximos 18 meses… leia mais em PEGN 24/02/2025