A startup britânica Manual — voltada ao público masculino, com produtos que buscam combater a queda de cabelo ou a disfunção erétil, por exemplo — levantou 29,2 milhões de libras esterlinas (R$ 213 milhões) com o intuito de acelerar a sua presença no Brasil, o segundo mercado da companhia depois do Reino Unido, onde foi fundada em 2018 por George Pallis.

A rodada, cujas ações foram emitidas em maio e junho deste ano, representou a entrada da Octopus Ventures entre os investidores e foi acompanhada por outros que já estavam no negócio, como Felix Capital e Cherry Ventures. Ao todo, o funding da Manual é de 50 milhões de libras.

“Continuaremos a usar este capital para investir em resultados de saúde ainda melhores para nossos pacientes, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento em tecnologia e aceleramos nossa expansão pelo Brasil, que ainda tem uma operação pequena com espaço para crescer”, diz em nota Rodrigo Brunetti, country manager da Manual no país, ao Pipeline.

A Manual chegou ao Brasil em setembro 2020 por meio de aquisição da Toni Saúde, startup com foco no combate à queda capilar fundada por Brunetti (ex-99 e ex-Grow) em março de 2020. Hoje, a marca vende produtos contra a queda capilar e disfunção erétil, de melhora do sono e de emagrecimento com a droga GLP-1, a mesma utilizada no Ozempic e Wegovy.

A Manual não está sozinha no mercado de saúde masculina. Por aqui, startups como Omens e The Men’s trabalham com produtos semelhantes,… leia mais em Pipeline 16/09/2024