A Broadcom solicitou à União Europeia a aprovação de uma aquisição de $ 61 bilhões da VMware a empresa precisa de autorização da autoridade antitruste da região para fechar um dos maiores negócios de tecnologia da história.

Após vários meses de consultas com o regulador de fusões da UE, a Broadcom solicitou formalmente a aprovação da aquisição. Até o dia 20 de dezembro, os dirigentes são obrigados a dar uma resposta: ou o negócio será aprovado imediatamente ou será iniciada uma auditoria, o que pode atrasar o procedimento por mais 90 dias úteis. “Estamos convencidos de que a transação não criará nenhum problema para o ambiente competitivo e esperamos trabalhar com a Comissão Europeia durante todo o processo”, disse a Broadcom e acrescentou que espera que a transação seja concluída no ano fiscal de 2023.

Broadcom busca aprovação da UE

O acordo promete ser o maior da história da Broadcom e também ampliará a gama de soluções de software oferecidas pela empresa. Em 2018, a empresa adquiriu o desenvolvedor de software de gerenciamento de infraestrutura de TI CA Technologies por US$ 18,9 bilhões e, um ano depois, a divisão de segurança corporativa da Symantec ficou sob sua proteção por US$ 15 bilhões.

A analista da Bloomberg Intelligence, Jennifer Rie, está cética de que a Comissão Européia irá ordenar uma análise aprofundada da aquisição, mas acabará por aprovar o negócio. Autoridades europeias podem temer que, com a expansão das ofertas, a empresa passe a apresentar condições especiais para os clientes, até a exclusividade da cooperação, e a combinação de produtos e serviços limite a capacidade dos concorrentes… leia mais em Avalanche Notícias 16/11/2022